top of page

Trocando ideias com os alunos de comunicação

Evento traz ex-alunos para promover o NIC
 

O projeto “Troca de Ideias” é a nova aposta do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) para promover o laboratório e trazer novas oportunidades aos calouros dos cursos de comunicação da Universidade de Fortaleza. O evento aconteceu nesta terça-feira (18) no Teatro Celina Queiroz e contou com a presença dos ex-alunos Allan Diniz, Mardônio Andrade, Felipe Goes e Eduardo Novaes.

 

O NIC é um laboratório experimental que surgiu com a criação da Agência de Publicidade em 2000. Depois, juntaram-se a ela o Laboratório de Jornalismo (Labjor), Acerola Assessoria de Comunicação, Rádio Unifor, WebTV, Photonic, G1000 – grupo de mídias interativas da Unifor, Central de Eventos e Diagramação. As 9 células que compõem o núcleo são compostas por estagiários voluntários e bolsistas dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Audiovisual e Novas Mídias.

 

Todas as células são coordenadas por professores dos seus respectivos cursos e a gerente do NIC, atualmente, é a professora Alessandra Oliveira. Para os alunos, a experiência proporciona experimentar e inovas antes de entrar no mercado de trabalho, colocando em prática o que eles aprenderam em sala de aula e sentindo o peso de trabalhar como um profissional da área.

 

O evento

 

Os palestrantes falaram para os alunos presentes como foi a sua vivência no NIC, já que todos eles passaram por lá antes de entrar no mercado. Eles ressaltaram como o laboratório abriu as portas para novas oportunidades de emprego e proporcionou a oportunidade de errar sem medo.

 

A integração também foi tema do debate, já que a junção de todas as células facilita o trabalho de todas. É importante que os alunos entendam a importância do trabalho em equipe e de como outros profissionais podem complementar o que você faz.

 

Seleção

 

A novidade desse ano é a seleção solidária. Os alunos que desejam ser novos estagiários do NIC devem levar o seu currículo para a sala Q19 até o dia 25 de fevereiro e preencher uma ficha, além de também levar uma lata de leite que será doada ao Lar Batista.

Thaís Praciano

© 2023 por OTÁVIO LIMA. Orgulhosamente criado com Wix.com.

  • facebook-square
  • Twitter Square
bottom of page